Trabalhadoras e trabalhadores da RIOTRILHOS – Vamos estar antenados e mobilizados com a diretoria do SIMERJ na luta contra a Privatização.
Vamos está antenados e mobilizados com a diretoria do SIMERJ na luta contra a Privatização.
Os Governos Federais e Estaduais seguem com a política de privatizações em meio a pandemia que se alastra pelo mundo e pelo nosso país.
O papel do nosso sindicato além de informar a categoria sobre tais ataques, é buscar soluções para que não tenhamos mais perdas de direitos.
Os trabalhadores e trabalhadoras da RIOTRILHOS já estão no maior sufoco, somos donos de um dos maiores patrimônios do Estado, mas, o Governo Witezel quer nos sacrificar ainda mais.
A título de informação, saiu da pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 4782, que questiona o triênio – adicional por tempo de serviço e que estava marcado para o dia 24 de abril (sexta-feira). A ação foi ingressada no Supremo Tribunal Federal (STF) em 2012, com questionamentos do Executivo Estadual sobre a inconstitucionalidade do pagamento.
Sobre as privatizações das várias Empresas Públicas, dente elas, RIOTRILHOS e Central Logística, o FOSPERJ – Fórum Permanente de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (o SIMERJ faz parte), se reuniu na tarde de ontem (22/04) e encaminhou uma série de ações de mobilizações, dentre as quais são: campanha contra as privatizações, pressão sobre os parlamentares estaduais e contra o Governo.
Segunda-feira (27/04), terá mais uma reunião na ALERJ com os Deputados Estaduais. O SIMERJ irá participar dessa reunião.
Só a luta muda a vida!